Festival de Curitiba

quinta-feira, 20 de março de 2008

O Festival de Teatro de Curitiba, à véspera de chegar à maioridade, na sua 17ª edição, muda de nome a apresenta novidades em 2008. Com sete estréias de espetáculos na Mostra Oficial, adota agora o nome de Festival de Curitiba, nesta versão que começa hoje e vai até o dia 30. A idéia de se retirar a palavra "teatro" do nome do festival é para evidenciar que ele, cada vez mais deve se diversificar em sua programação, abrigando outras áreas, como exposições de fotografias e artes plásticas, literatura e palestras.
Mas as artes cênicas ainda são o grande propulsor do encontro. A mostra oficial de teatro contemporâneo terá 21 espetáculos e a mostra paralela, o Fringe, terá uma média de 300 peças de 20 estados do Brasil e países vizinhos, que devem ocupar 150 espaços diferentes da capital paranaense.

Na programação estão espetáculos tradicionais, textos clássicos e outros que unem elementos de musical, circo e experiências cênicas. Os eventos paralelos Carrossel, Risorama, Residência das Artes e Usina de Idéias completam a programação.



Eu vou, e você vai?

1 comentários maldosos:

Carlos Pegurski disse...

quem não for, perderá.