Era uma vez...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

um homem que resolveu que queria melhorar o mundo. Reuniu uma parte de todas as riquezas que possuía e visitou todos os continentes. Depois de viajar por vários lugares, tentar várias ações e não conseguir um retorno satisfatório, voltou frustrado para casa.
Intrigado por não conseguir melhorar o mundo, resolveu, então, que iria melhorar seu próprio país. Retomou as viagens, dessa vez, numa escala nacional. Tentou ações distintas das anteriores, mas o resultado manteve-se: nenhum sucesso. Ao tentar melhorar seu estado, mais um fracasso.
Outra vez em casa, desolado por mais uma missão falha, decidiu que não iria desistir e, se não foi possível mudar o mundo, nem seu país, nem seu estado, iria melhorar a sua cidade.
Para sua total decepção, mais uma tentativa falha.

Então, ao imaginar o que ele havia feito de errado, o motivo de seu insucesso, foi que ele se deu conta que, antes de mudar o mundo, ele precisava mudar a si. A partir desse dia, ele simplesmente passou a ser uma pessoa melhor. Ao tomar essa pequena atitude (para a qual não foi necessário nenhum gasto com viagens ou projetos), no mesmo instante, ele transformou a sua cidade, seu estado, seu país e o mundo, em lugares melhores, pois, a partir daquele momento, eles contariam com uma pessoa melhor.

Como diria Gabriel Pensador:
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente[...] Na mudança de atitude, não há mau que não se mude, nem doença sem cura[...] Na mudança do presente a gente molda o futuro."




E você, não quer mudar o mundo, torna-lo um lugar melhor?!

2 comentários maldosos:

Jéss disse...

e ele já não era uma pessoa melhor, por decidir mudar o mundo?

Ele até viajou por essa causa. Era determinado! rs.

Alemão. disse...

Talvez sim ... mas nem sempre, as intenções utilizam-se dos meios corretos para alcançar um objetivo. Algumas ações simples, certas vezes, levam a resultados muito mais expressivos.

Mas concordo com sua interpretação, de qualquer forma

:)